ENSINO FUNDAMENTAL II

FUNDAMENTAL II

Neste segmento, o estudante é instigado a lidar com mais responsabilidades, a cooperar com o coletivo, a organizar-se de forma autônoma e disciplinada em seus estudos, para garantir uma aprendizagem satisfatória. O educando do Ensino Fundamental II é levado a desenvolver os pensamentos crítico e lógico, de forma a refletir e a solucionar problemas eficazmente.
O Ensino Fundamental II é dividido da seguinte forma: 6º ano (11 anos), 7º ano (12 anos), 8º ano (13 anos) e 9º ano (14 anos).

Esse segmento tem por objetivo a formação básica mediante:

  • a prática de atividades pedagógicas integradas, contínuas e progressistas, que atendam as características biopsicossociais do educando;
  • o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
  • a capacitação do educando, através de suas atividades, adquirindo e desenvolvendo os conhecimentos atualizados que lhe permitam interagir no mundo que o cerca;
  • o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Informações:

  • Sucesso Sistema de Ensino – Editora Construir.
  • Escola da Inteligência (Educação Socioemocional)
  • Disciplinas de Enriquecimento Curricular: cidadania moral e ética, oficina de negócios (empreendedorismo).
  • Projetos Bimestrais envolvendo os eixos de aprendizagem: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.
  • Turno: manhã.
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