ENSINO FUNDAMENTAL II
FUNDAMENTAL II
Neste segmento, o estudante é instigado a lidar com mais responsabilidades, a cooperar com o coletivo, a organizar-se de forma autônoma e disciplinada em seus estudos, para garantir uma aprendizagem satisfatória. O educando do Ensino Fundamental II é levado a desenvolver os pensamentos crítico e lógico, de forma a refletir e a solucionar problemas eficazmente.
O Ensino Fundamental II é dividido da seguinte forma: 6º ano (11 anos), 7º ano (12 anos), 8º ano (13 anos) e 9º ano (14 anos).
Esse segmento tem por objetivo a formação básica mediante:
- a prática de atividades pedagógicas integradas, contínuas e progressistas, que atendam as características biopsicossociais do educando;
- o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
- a capacitação do educando, através de suas atividades, adquirindo e desenvolvendo os conhecimentos atualizados que lhe permitam interagir no mundo que o cerca;
- o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
- a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
- o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Informações:
- Sucesso Sistema de Ensino – Editora Construir.
- Escola da Inteligência (Educação Socioemocional)
- Disciplinas de Enriquecimento Curricular: cidadania moral e ética, oficina de negócios (empreendedorismo).
- Projetos Bimestrais envolvendo os eixos de aprendizagem: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.
- Turno: manhã.